Olá, seja bem vindo ao Blog do Leônidas Santiago! ! !

Histórico

Breve histórico


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Leônidas Santiago, começou a funcionar na Associação Beneficente do Rangel - “liga”- localizada na Rua Souza Rangel, fundada em 20 de Fevereiro de 1973, encontra-se localizada a Rua Cônego Vicente, na gestão do Prefeito Dorgival Terceiro Neto. Com sede própria na Rua Cônego Vicente Pimentel, nº 350 – no bairro do Rangel, atendendo a comunidade estudantil, funcionando nos três turnos, da 1º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
O nome da Escola é uma homenagem feita a Leônidas Leonel da Silva Santiago, natural de Areia, nascido em 15 de Abril de 1888, filho de Antônio Rogério da Silva Santiago e de Maria Tertuliana de Araújo Santiago. Leônidas dedicou-se ao Magistério e muito incentivou a Educação naquele município quando assumiu o cargo de Prefeito interino. Criou em janeiro de 1934 a Escola de Agronomia, primeiro estabelecimento superior no Estado da Paraíba, inaugurada em 15 de Abril de 1936. E em junho de 1937, reabriu a Escola de Santa Rita.
     Até 1999, a escola ofertava apenas os Anos Iniciais do Ensino fundamental, ampliando a oferta de matricula, no ano letivo de 2000, para os Anos Finais.

Em 2002, houve uma reforma e ampliação com construção de duas salas de aula. Em 2006, foi incorporada a escola o prédio em que funcionava a Escola Municipal Santa Emília de Rodat, por orientação da SEDEC, no regime de cooperação entre as direções, favorecendo a ampliação da estrutura física, para melhor atender a procura da comunidade. Em agosto de 2008, outra reforma, restaurando e construindo novos cômodos, melhorando o jardim, aproveitando espaços, tornando-a muito mais confortável, organizada e com uma aparência bem mais bonita e agradável.

Blog das Escolas Municipais